contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

NADA, VAZIO, VÁCUO

Ir em baixo

NADA, VAZIO, VÁCUO

Mensagem por PINHO Cardoso em Qua 21 Dez 2011 - 13:56

NADA

Basicamente Tudo veio do Nada.
Eu, Você o Sol.
Olhe para o Sol e imagine que ele desapareceu, o aparente vazio em seu lugar é o que propicia que ele esteja ali.

Somos consciências operando corpos físicos, é assim que nos conhecemos, assim que nos tornamos seres conscientes.
A consciência sem consciente não é nada, não tem matéria alguma, logo é livre e infinita e pode vir a se manifestar em qualquer parte deste vasto infinito.

O porque a consciência se manifesta isto já não sei dizer mesmo porque nós somos está consciência já manifesta e individualizada. Aqui é apenas o consciente observando a consciência e procurando expor isto de forma mais racional possível.

Então aqui temos o NADA, a infinitude do universo e a consciência que o representa que pode e se manifesta em todas as partes.

A consciência não possui matéria e você como parte desta consciência pode sentir isto e como és livre. Você pode sentir que opera este corpo como se opera uma maquina mais que você não é está maquina, está é apenas a forma pela qual sua consciência se manifesta ou a que melhor se adaptou.

Consciência + consciente = Ser, consciência individualizada.
Alguem pode contestar: “e os insetos e animais, não são seres por que não estão conscientes!?” – talvez estejam mais consciente do que podemos imaginar. Ser, cada qual com seu plano de consciência.

Nós não estamos aqui para evoluir e sim para nos conhecermos e como indivíduos, nos situarmos.
Estamos aqui para explorar nossas capacidades, hoje exploramos a fisicalidade e suas infinitas dimensões.

Estamos nós aqui operando corpos físicos e interagindo entre si, mas como chegamos até aqui, como adquirimos corpos tão densos uma vez que em essência somos imateriais?

Como consciência, estamos conectados a todo infinito e a cada ser que nele exista porque o somos. Como seres, estamos explorando uma parte deste todo, grande ou pequena isto é irrelevante quando se trata do infinito.

Mas para explorar isto como indivíduos, isto teve que ter uma origem, que não foi quando passamos a existir porque como consciência sempre existimos.
Em nossos primeiros passos como seres, para quem não tinha matéria para se expressar não poderia assim já se manifestar num plano tão denso e assumindo corpos tão complexos.

Nossa origem inicia como uma folha em branco nas dimensões mais elevadas que se possa imaginar. Nos últimos níveis podemos imaginar que beira o NADA.

O primeiro trabalho é formar um corpo físico para que seja seu instrumento de explorador. Ele começa nas dimensões mais sutis porque nelas são mais fáceis de formar um corpo que são esféricos para consciências novas. É uma nova consciência que tem como corpo físico uma esfera. Ali ela ganha a experiência da esfera.
Pulando etapas este ser será um átomo, uma célula, um planeta, um sol.

Um ser consciente precisa dominar certa porção de energia que forma teu corpo físico e o mantem integro, sem esta experiência seria como querer dar forma ao vento, qualquer coisa que passasse perto desconfiguraria a forma desejada.

Pode servir de exemplo:
Esta consciência passaria pelo reino mineral onde aprende a manter uma forma, depois pelo reino vegetal onde aprende mais rápido que está forma é mutável e no reino animal reúne o que aprendeu anteriormente e ganha mais liberdade.
Este exemplo citado pode ser considerado um plano de auxilio criado por seres que já passaram por estas etapas talvez de forma natural e criaram formas físicas para que seres mais novos pudessem utilizar para fortalecer suas própria matrizes, estabilizá-las.

Em nosso caso, já temos formado corpos mais sutis, como nossa alma, mas ela poderia estar como o vento e não teríamos ainda a capacidade de manter sua forma humanóide rija e qualquer influencia externa poderia perturbar sua configuração.
Então utilizamos este sistema de encarnação onde assumimos corpos que servem de molde até que nossa alma fique firme. Isto acontece porque mentalmente nos focamos neste corpo físico e o mental é a liga desta matéria, sustentando-a em planos mais sutis.

Utilizamos este processo até que adquiramos equilíbrio suficiente para manter-nos em pé sem muletas. Vejam que mesmo neste corpo ‘emprestado’ muitas pessoas não conseguem se estabilizarem, desconfiguram seu corpo com doenças e tudo mais (seria como entortar suas muletas).
Se não conseguem manter equilíbrio em um plano tão denso que dizer então num plano mais sutil aonde irá quando deixar este corpo físico. Em muitos a deformação seria enorme, mas grassas a seres mais evoluídos encontram suporte para manter sua forma humanóide até que encarne novamente, caso contrario poderiam assumir uma forma oval o que pode acontecer em casos de forte desequilíbrio onde o ser mal reconhece a ajuda.

Quanto maior a experiência de um ser maior sua capacidade de manter um corpo perfeito seja qual for sua forma, em matérias cada vez mais sutis que o possibilita viver consciente em dimensões infinitas, próximas ao NADA.

Seres mais adiantados podem ter tanta experiência consciente que podem criar um corpo físico em qualquer densidade que deseje, aqui na terra, por exemplo, podem formar um corpo sem precisar encarnar para ter um. Pode se sutilizar e viajar astralmente ou se desmaterializar e viajar mentalmente pelo cosmo com mais liberdade.
Caso sua viagem seja mental poderá chegar a qualquer mundo e ali materializar um corpo para si.

Com mais experiência, além de sentirem-se como parte deste TODO, podem também se sentir como cada ser individual, isto vai de acordo com o alcance de sua consciência. Como, por exemplo, um ser poderia sentir-se como ele próprio ‘individualizado’ como cada ser do planeta. Um ser assim apenas observaria e não interferiria na vontade de nenhuma individualidade, mas este ser, desejando um mundo melhor poderia transmitir esta vibração no intimo da cada um, coisa que alguns sentiriam por estarem mais abertos a esta sintonia.

Como isto é possível?
Por exemplo; se você domina toda a vida aqui na terra aprendendo tudo que teria para aprender num plano como este e conquiste a ascensão. Assim você decide ter experiências em outras partes do universo, em mundos diferentes tendo êxito semelhante ao da terra. Estes são seres que conhecem cada aspecto do jogo e desejando podem meditar num mundo ao qual tem afinidade e acompanhar a vida de cada ser ou mesmo de vários ao mesmo tempo sabendo pelo que cada um estaria passando e desejando, pode auxiliá-lo intimamente.
No mínimo está conexão aviva nos mais sensíveis ou intuitivos a busca pelas verdades das quais todos são parte. Em pessoas como eu ou você que buscam entender nossa participação neste Todo.

Adquirindo conhecimento na experimentação na matéria seja em qual dimensão for estará à consciência cada vez mais tomando conhecimento e se tornando consciente de si mesma.
Este é um processo infinito porque o Todo é infinito, logo a vida manifesta em todas as partes também.

Um ser nunca estará consciente de todo o universo, o infinito NADA, mas é livre para estar em qualquer parte dele que sua consciência possa alcançar porque a consciência habita o NADA e está ligada a todas as suas manifestações individualizadas. Quanto mais experiências ter, mais de si irá conhecer.

Paz

- Márcio JS
avatar
PINHO Cardoso

Mensagens : 30
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum