contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

CONSCIÊNCIA E O TEMPO

Ir em baixo

CONSCIÊNCIA E O TEMPO

Mensagem por PINHO Cardoso em Qua 21 Dez 2011 - 14:06

Consciência e o tempo


Vamos tentar entender o que é a consciência e o que seria o que conhecemos como tempo.

Comparando o Corpo Físico a um PC.
A consciência as vezes confundida com conhecimento é o que percebe tudo isso:
O conhecimento é mental e a consciência é espiritual.

Tenho dito que nosso Espírito, o Ser, nós percebemos com o quarto corpo conhecido como alma, Corpo Etérico, perispírito, etc. que são denominações usadas pelo terceiro corpo (mente) para descrever este quarto corpo.

Então comparando o corpo a um PC nós temos:
As pecas: membros, cabeça, órgãos, etc. que são da primeira dimensão, a parte física. Aqui a gente pula a segunda dimensão e vamos logo para 3ªD.
É instalado um programa operacional, o Corpo Mental.

Atualmente estamos passando por essa etapa mental, que seria o sistema operacional do PC, rumo a descobrir a energia que alimenta essa maquina e seu operador.

Hoje temos conhecimento de que temos alma, mas ainda falta ganharmos consciência de que somos a alma. Assim agiríamos mais de acordo com o Ser.

Essa mudança de consciência é realizada de forma gradativa, porque estamos muito presos a 3ªD.
O que nos prende a essa 3ªD é nossa identificação por meio da mente com tudo o que conhecemos, o tempo, os limites de nosso Corpo Físico e tudo que a ele agregamos. (falamos nisso mais tarde)

Sabemos que existe matéria e movimento, disto podemos dizer que temos consciência, mas há também o que anima tudo isso, o Ser, o Criador, a consciência destas coisas. Talvez o que teria criado e organizado a matéria, este Ser, mas para isto já teria de estar em movimento.

Ser, matéria e movimento, tudo teria surgido junto então, mais de onde? Do nada, está ai o grande mistério.

Aos poucos vamos compreendendo mais sobre matéria e isto tudo.
O movimento em que a matéria se desenvolve ou existe, nos deu a idéia de tempo, e sobre os limites de nossa própria matéria (corpo) criamos o ego que vive no maia. Na Matrix (cinema).

Para eliminar a idéia de tempo onde vive o ego, temos que extrapolar os limites do corpo. Um modo simples poder ser:

Como criamos o tempo?
Nossa consciência atual sabe que o céu fica claro e fica escuro.
Nos dedos das mãos aprendemos a matemática, os números de 1 a 10.
Se nas mãos tivessem apenas 8 dedos por exemplo, é muito provável que hoje contaríamos mais ou menos assim:
“1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 10... 11, 12, 13, 14, 15, 16, 17, 20...”

Assim contamos quantas vezes o céu esclarece e escurece e hoje temos as semanas, meses, anos... enfim a mente que aprendeu a contar, organizar, notando que ela mesma existe, ela criou também a idéia do tempo.

Agora sim deixemos os limites do Corpo Físico.

Vamos usar a imaginação, deixe ai este corpo físico e viagem para um ponto no espaço onde você pode ver nosso sistema solar.
Deste ponto você pode observar o Sol e os planetas. Deste lugar você tem consciência do movimento, não do tempo.

Desde ponto de vista você saberia dizer se é noite ou dia na Terra?

Não há nem dia nem noite, ela apenas gira sobre a luz solar, tendo um lado sempre iluminado e outro não.
O amanhecer e anoitecer acontece o tempo todo, no eterno agora. Mais foi observando os dias que tiramos nossa idéia de tempo.

Há planetas que não são iluminados por nenhuma estrela, lá não há nem dia nem noite para marcarem o tempo. Tempo? Que tempo?

Outros planetas já possuem mais que um Sol, onde nunca há parte escura, não há noite.

Como você explicaria para um habitante deste orbe o que seria 100 anos luz?

Vendo as coisas do espaço, a primeira coisa que você deve notar é que não há dia nem noite, não há tempo e sim um movimento continuo que da vida a tudo. Como as batidas do coração, a respiração, o crescer das plantas , o andar de um animal, o movimento do átomo...

Agora volte um pouco a esse mundinho limitado, um pouco antes de encarnar:

Você chegou a um ponto qualquer deste orbe, te deram um nome, muitos tem nome igual ao seu, mais vocês não são iguais por causa disso, ai já se nota que VOCÊ NÃO É ESTE NOME.

Você nasceu num certo lugar e por isto lhe dizem que você é “brasileiro”, nasceu em uma família, herdando também um sobrenome, essa família tem seus costumes, sua religião, status, etc. e você também herda tudo isso.
Nasceu mais um ego!

Caso você não tenha uma boa instrução que te ajudaria a despertar a consciência do Ser, mergulhado na eflúvia (ego coletivo, malha mental) você irá alimentar esse ego passando a ‘defender com unhas e dentes’ tudo aquilo que você acha que é você. Seu sobrenome, raça, nacionalidade, cultura, seus ‘bens’ materiais que o ego chega a interpretar até como uma extensão física do próprio corpo, etc. e se tudo isso já não bastasse, ainda tem o time do ‘coração’ [Sad] Bem vindo a Matrix! (maia exibido no cinema)

As pessoas vivem esta fantasia, nascem, crescem, reproduzem e morrem.
Assim identificados com esse ego, mergulhados nesse maia.

Mas ela, mesmo antes de encarnar é aquele Ser, e quando passa a questionar estas coisas como de onde veio, o que aqui faz e para onde irá, enfim, quando começam a questionar tudo isso, o que é essa vida, de onde vem, como se mantém, é sinal do Ser se manifestando, do despertar. Isso já acontece quando criança mais é muitas vezes oprimido pelos próprios pais. (os antigos/os velhos costumes/medo do novo/etc)

Então o Ser despertando neste maia tem de ir contra os conceitos herdados por este meio o qual ele venho tomar forma.
Mas o ego coletivo se torna um obstáculo contra este despertar.

Na verdade não é apenas com o ego que temos que lutar, mas também com as mentiras inventadas por quem sabe disto, e o usa para manter as massas sobre controle.

Está ai o que alguns chamam de governo oculto do mundo, governo sinistro.
Este governo se encarrega de ocultar, modificar, ridicularizar todo e qualquer tipo de assunto que possa levar o povo a verdade, ao despertar desse maia. Há ainda mais, os donos do mundo também procuram controlar e barrar, o surgimento de qualquer tipo de tecnologia ou ciência revolucionaria, motivo: ‘pode afetar a economia.’ DESMASCARÁ-LOS!

Para ser mais claro, até pouco tempo atrás era proibido desenvolver veículos movidos com energias mais limpas.
Esses veículos nem possuem tanta tecnologia assim, tanto que estamos vendo e veremos ainda mais o surgimento desses veículos, isso porque o mundo todo está em alerta vermelho devido a má conduta no uso dos combustíveis fosseis.
Ah, e com o poder desses donos do mundo enfraquecendo, não se admirem quando surgirem curas para doenças dita incuráveis.


O povo se acomoda porque não conhece o direito que eles possuem, nem o que são.
Se souberem, deixam de serem controlados, manipulados, e tudo muda. Um mundo espiritual não precisa desta loucura de consumismo, há equilíbrio, todos têm o que precisam, o mundo cresce e beneficia a todos.

Mais enquanto estiverem sendo guiados pelo ego, continuaram repetindo coisas impostas a eles pelo governo sinistro como “Religião, política e futebol não se discute”

Discutindo a religião sobre ótica cientifica se chega a verdade. A política se elimina os corruptos, e o ‘futebol’ aqui representando o circo, perde o poder de desviar a atenção das coisas que realmente importa.

Veja que mesmo hoje, a forma de domínio mundial é a mesma, melhorou a ciência e a tecnologia mas os caráteres pouco mudaram.

“dividir e conquistar”; vejam que chegamos ao absurdo de na época de eleição (que também é uma farsa), de na mesma família, cada membro votar em um corrup..ops, candidato diferente. Daí você tem vários times de futebol, inúmeras religiões, etc.. Estamos divididos, conquistados.

Antigamente como vemos em filmes de época, se vê o rei oprimindo o povo com impostos. Para a época aquilo era uma coisa normal. Hoje continua do mesmo jeito, apenas digamos que a cobrança está mais organizada, e a opressão, bem camuflada pelo trabalho do ‘circo’, por isto quase ninguém vê!

Nos circos romanos por exemplo, em dias de ‘espetáculos’ (muitos deles em que cristãos eram devorados por leões), era distribuído pães as pessoas que iam lá para ver o pobre ou podre espetáculo. Morte na arquibancada era uma coisa muito comum e não raras vezes superava o numero de mortes na arena.
É difícil comparar com algo atual? NÃO!

Estamos sofrendo a conseqüência da evolução sem espírito, ou simplesmente sem verdade.
Os donos do mundo agradecem. Pois essas coisas (política, futebol e religião) não se discutem, se aceita e se cala.
(quem desejar eu envio algumas apresentações PPS referente ao “pão e circo”, apenas me deixe uma mensagem solicitando junto com um e-mail ao qual eu possa estar enviando)

Por isto a porta é estreita, mas se você já se dá conta de toda essa utopia, já está despertando como Ser, usando cada vez mais seu Corpo Etérico, sua alma, chamam de sensibilidade da alma, intuição. Você está consciente que você é mais do que isto que usa (corpo) para ler este texto e o programa (mente) que o possibilita compreende-lo. Você é o Ser, o "EU SOU".
Isto seria ter consciência (Ser) e não apenas conhecimento (mente).

Não pensem que esse pequeno eu (ego) é inútil, pois não é, é o que nos possibilita despertar para todas estas coisas. Aqui, mesmo envoltos em tantas mentiras, descobrimos pela mente que somos um espírito, a consciência encarnada.

Já acreditamos que a mente seria o espírito, mas fomos além e observamos a mente pensando. (veja texto: CORPO ETERICO - USEO AGORA)
“Penso logo existo”. Nós existimos mesmo sem pensar. Somos o espírito. Usamos a mente para nos comunicarmos com este mundo de forma.
O mais correto é: “Sinto, logo, EU SOU”

E quando está realidade espiritual chegar para todos, teremos o tal paraíso na terra.

As pessoas neste planeta que estão neste estado de consciência, encarnaram muito mais para ajudar na mudança, para que os outros seres também despertem para o que São e não para o que eles pensam que são como ‘Marias, Antonios;’ americanos, africanos, europeus; corintianos, flamenguistas; católicos, evangélicos, espíritas. Alguns ainda se dizem pleidianos, acturianos, capelinos, mas isto nada difere dos anteriores, a consciência é a mesma, limitada sobre rótulos, e quanto mais rótulos, mais inconsciente estará o Ser.

Mais já seria muito bom se aqui na terra poderíamos nos dizer apenas todos terráqueos, humanos, e cumprir este papel, ter êxito neste jogo.

O que jogaremos depois? [Smile], viaje, use a imaginação, o Ser lhe proporcionará está experiência. Quando você imagina, você exercita a alma, viaje a vontade, ou seja, projete sua consciência.

Sonhe com um mundo melhor. Tudo isto, você estará criando no único momento possível, o agora.

Que o fato de que, em ‘uma hora’ está claro, e noutra escuro, não mais os prendam a idéia de dias, semanas, anos...
Você agora pode perceber o seguinte; tudo isso passa, mais continua sendo sempre agora.

Paz

- Márcio JS
PINHO Cardoso
PINHO Cardoso

Mensagens : 30
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: CONSCIÊNCIA E O TEMPO

Mensagem por JUVENCIO em Sex 23 Dez 2011 - 10:32

Dizem que vamos perdendo a consciência do tempo na medida em que vamos ficando mais experientes, por isso temos a impressão que os anos passam cada vez mais rápido.

Parece que existe uma explicação científica pra isso, nosso cérebro não perde tempo ou ocupa espaço com aquilo que já conhecemos coisas repetidas não são mais levadas ao mesmo nível de consciência do que novidades.

De acordo com que vamos ficando mais velhos menos coisas vão sendo catalogadas como novidade pelo nosso cérebro, isso implica numa menor percepção do espaço tempo.

JUVENCIO

Mensagens : 79
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum