contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Mercedes-Benz usa imagem de Che Guevara em campanha e provoca ira de cubanos em Miami

Ir em baixo

Mercedes-Benz usa imagem de Che Guevara em campanha e provoca ira de cubanos em Miami

Mensagem por JUVENCIO em Sab 14 Jan 2012 - 7:46

Opositores ao regime comunista exilados nos EUA ameaçam boicote por vinculação da marca com o revolucionário argentino

Reprodução/CES"Dizem que dividir o carro beira o comunismo. Bom, se é assim, viva la revolución!", disse executivo da Mercedes

O uso da famosa imagem do revolucionário argentino Ernesto Che Guevara em uma ação publicitária têm causado dor de cabeça à montadora alemã Mercedez-Benz. Ao menos no que se refere às vendas para a comunidade cubana que vive nos Estados Unidos.

Um grupo de dissidentes exilados na região de Miami após a revolução de 1959, liderada por Fidel Castro, Che e cia., criticou a ação e ameaçou um boicote aos carros da montadora, de acordo com informações do jornal argentino La Nación.

A reação gerou um pedido de desculpas por parte da Daimler AG, empresa que controla a Mercedes-Benz. A polêmica começou na última terça-feira (10/01), durante uma apresentação da companhia em um feira de eletrônicos em Las Vegas.

Ao promover um aplicativo que ajuda os motoristas a encontrar caronas, o diretor da Mercedez, Dieter Zetsche, apareceu em frente a uma enorme imagem de Che, com o famoso logo da empresa no lugar da estrela comunista. Zetsche ainda ironizou: “Alguns colegas ainda acham que dividir o carro beira o comunismo”, disse. “Bom, se é assim, viva la revolución!”

Na seqüência, a companhia divulgou uma nota pedindo desculpas, na qual dizia que o uso da imagem do revolucionário não teve a intenção de “perdoar as ações dessa figura histórica ou a filosofia política que ele defendia”.

Dentre as manifestações de cubanos anticastritas, destacou-se a de Félix Rodrigues, um dos três dissidentes recrutados pelos Estados Unidos para ajudar a CIA a capturar Che na Bolívia, onde foi morto em 1967. “Tive três automóveis Mercedes-Benz e pensava em trocar o meu Accura atual por um Mercedes 2013, mas por causa da campanha, não o farei”, disse.

http://operamundi.uol.com.br/conteudo/noticias/19148/mercedes-benz+usa+imagem+de+che+guevara+em+campanha+e+provoca+ira+de+cubanos+em+miami.shtml

JUVENCIO

Mensagens : 79
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum