contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Baltasar Garzón pede anulação de sua condenação na Espanha

Ir em baixo

Baltasar Garzón pede anulação de sua condenação na Espanha

Mensagem por BALTAZAR em Qui 23 Fev 2012 - 8:07

Baltasar Garzón pede anulação de sua condenação na Espanha

Em comunicado, juiz espanhol afirma que condenação de 11 anos é "arbitrária, irracional e claramente injusta" | Foto: Casa de América / Flickr
Da Redação

O juiz espanhol Baltasar Garzón, proibido de exercer suas funções por 11 anos após suposto uso ilegal de escutas como prova em um caso de corrupção, pediu nesta quarta-feira (22) ao Tribunal Supremo que anule a condenação. Garzón argumenta que o Tribunal Supremo “violou de forma muito grave vários dos direitos fundamentais que tem como cidadão, segundo a Constituição, e seu direito à independência judicial”.

Baltasar Garzón argumenta também que é vítima de uma sentença “arbitrária, irracional e claramente injusta”. No comunicado divulgado à imprensa, o juiz admite que dificilmente seu pedido de anulação será aceito pelo Tribunal Supremo, já acenando com a possibilidade de apresentar uma demanda de amparo junto ao Tribunal Constitucional.

O Tribunal Supremo condenou Baltasar Garzón no dia 9 de fevereiro por abuso de poder e o impediu de exercer suas funções durante 11 anos. Garzón, segundo a acusação, teria ordenado a gravação de conversas entre os suspeitos e seus advogados da rede de corrupção conhecida como “caso Gürtel”, um esquema que envolveu pessoas de altos cargos regionais do Partido Popular, de cunho conservador e que atualmente está no poder.

Garzón alcançou renome internacional ao ordenar a prisão do ex-ditador Augusto Pinochet em Londres em 1998. Além disso, tornou-se conhecido por sua luta contra o ETA e a rede Al-Qaeda. No momento, Baltasar Garzón está à espera da sentença de um segundo julgamento, de maior repercussão, onde é acusado de ignorar uma lei de anistia de 1977 ao tentar investigar os desaparecimentos durante a Guerra Civil espanhola (1936-1939) e o franquismo (1939-1975). Os apoiadores do juiz que os julgamentos são uma estratégia política para enfraquecer a atuação de Garzón.

Com informações da AP e France Presse
http://sul21.com.br/jornal/2012/02/baltasar-garzon-pede-anulacao-de-sua-condenacao-na-espanha/

BALTAZAR

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum