contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Porque um grupo de políticos quer mudar o código florestal?

Ir em baixo

Porque um grupo de políticos quer mudar o código florestal?

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sex 30 Mar 2012 - 8:44

Embora não seja novo, este assunto não se encerra neste artigo e possivelmente não contempla nenhuma outra novidade, entretanto, penso ser interessante debatê-lo:
É profundamente lamentável para dizer o mínimo, que segundo uma pesquisa, 60% da sociedade brasileira, não esteja interessada na política de nossos Pais.
Nem é preciso apontar as causas deste desinteresse, mais ainda assim, necessário é, confirmar que interessada ou não, a política interfere na vida de todos os brasileiros e infelizmente na maioria das vezes, de forma negativa ás nossas necessidades e principalmente nossos direitos constitucionais.
Somando-se á isso, outro aspecto que pode ser considerado negativo em nossos dias, inclusive desnecessário é fazermos nossas escolhas por puro partidarismo político.
Aliás, diga-se de passagem, que os partidos políticos, não é de agora, sempre estiveram interessados em participar do poder, sob o falso pretexto de aprimorar nossa democracia, fato comprovado pela propaganda política feitas em todas ás quintas feiras nos meios de comunicação, em especial na Televisão, onde todos posam de “Salvadores da Pátria”.
No geral eles destacam seus bônus e debitam aos seus adversários os ônus de nossas mazelas, mais no fundo e na verdade, estão apenas interessados em seus próprios privilégios e de seus políticos.
Uma destas realidades está sendo comprovada agora configurada pela “chantagem” ao governo federal de só aprovar a Lei da Copa, mediante a votação do Código Florestal.
Ora, nós cidadãos das cidades, podemos até nos declarar “ambientalistas”, mas, os verdadeiros ambientalistas, são as pessoas e organizações da sociedade civil que entendem profundamente deste assunto, entretanto, não são ouvidas ou quando são, tem suas opiniões desclassificadas por parte dos políticos da bancada ruralista e outros, que apenas estão defendendo seus interesses e também se utilizam de outros especialistas no assunto favoráveis á estas mudanças, porém, até podemos desconfiar do porque de tais posicionamentos.
Mais deixando de lado “suposições” e para comprovar tal fato, inúmeras são as reportagens na mídia e sem qualquer interesse de fazer propaganda de uma de nossas revistas, existe uma na ISTO È de 06/05/2011, atualizada em 30/03/2012, respondendo á esta questão, apontando os seguintes dados:
PARLAMENTARES NA MIRA DO IBAMA
Deputado Giovanni Queiroz (PDT-PA)
Foi multado por exploração em área de manejo florestal em período de chuvas, vetado por lei
Senador Jayme Campos (DEM-MT)
Recebeu multa de R$ 5 milhões, por desmatar em Área de Proteção Permanente (APP)
Deputado Reinaldo Azambuja (PSDB-MS)
Autuado por alterar curso de rio para captação de água e por contaminar recursos hídricos
Deputado Paulo César Quartiero (DEM-RR)
Recebeu multa de R$ 56 milhões por destruir a vegetação nativa em área de 6,2 mil hectares
Senador Ivo Cassol (PP-RO)
Acusado de desmatar reserva legal sem autorização e de destruir vegetação nativa em Rondônia.
Deputado Irajá Abreu (DEM-TO).
Multado por promover o desmatamento de uma fazenda que recebeu de herança naquele estado. Diga-se de passagem que ele é Filho da senadora Katia Abreu (DEM-TO)- Ela presidente da Confederação Nacional da Agricultura e uma das principais lideranças dos ruralistas no Congresso.
Por trás da pressa de alguns parlamentares, porém, não existia propriamente o interesse por um Brasil mais verde e sustentável.
A Reportagem também apurou que pelo menos 27 deputados e senadores defendiam seu próprio bolso e estavam legislando em causa própria, pois, todos eles já foram punidos pelo IBAMA, portanto, suas pretensões são conhecidas, nadamais que a anistia de multas, bem como, estender os mesmos benefícios á empresas e empresários agronegócio, também multados, que no entanto, fizeram pesadas doações ao políticos do bloco ruralista.
Uma das técnicas bastante conhecida não só pelos políticos é criar dificuldades para obter facilidades e a sociedade que se "lixe".
Apesar de termos outros inúmeros motivos para nos decepcionarmos com a política e políticos, penso que no posicionamento de muitos em sugerir que nós eleitores votemos nulo ou em branco, tal escolha não irá resolver os nossos problemas, mesmo porque, diante de nossa lei eleitoral, tal situação não invalida o resultado das eleições.
Dizem que o brasileiro tem o político que merece, pois, eles são oriundos do povo. Mas de que povo estamos falando?
Dos milhões de miseráveis que existem em nosso País?
Não posso acreditar e aceitar tal carapuça, afinal, os políticos são realmente oriundos de nossas elites poderosas, onde boa parte dela, vem explorando o povo á séculos e a única coisa á lamentar é que o restante da sociedade mal assistida, ainda ache que eles estão fazendo algum favor, quando patrocinam algum benefício, pois, na real esta é a obrigação deles, portanto, o dia em que a sociedade entender isto, certamente as coisas mudarão.
É preciso se conscientizar, que existe uma saída, embora conhecida, é até desmerecida por muitos, ou seja:
Não há um só dia, que os meios de comunicação deixem de denunciam as canalhices de nossos políticos, portanto, na hora de votarmos, devemos nos lembrar das mesmas e obviamente não eleger nenhum deles envolvidos em escândalos e falcatruas, independente da questão da Lei da Ficha Limpa.
Também é importante perceber, que hoje não faz sentido nossas escolhas ideológicas ou partidárias, pois, o interesse dos partidos e de seus políticos, entre tantos, um tem sido usado como massa de manobra:
Dividir para conquistar e eles tem obtido sucesso.
Para encerrar, cabe lembrar um dos mais importantes direitos constitucionais em nossa sociedade:
" O Poder emana do povo e em seu nome será exercido por seus representantes legalmente eleitos", dai, para o bom entendedor "meia palavra basta" ou seja: nenhum deles que tenha agido na ilegalidade merece nosso voto é se isto não for suficiente, proponha a seguinte citação para reflexão:
“Há tantos homens burros, mandando em homens inteligentes, que às vezes penso que a burrice é uma ciência”- Rui Barbosa.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum