contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Os dois Demóstenes- semelhanças e diferenças.

Ir em baixo

Os dois Demóstenes- semelhanças e diferenças.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sab 31 Mar 2012 - 8:08

O ateniense Demóstenes foi o maior orador da Antiguidade e, possivelmente, também dos tempos modernos. Tratou de assuntos de interesse público e seus discursos na Assembléia eram principalmente políticos, também exerceu diversos cargos públicos.
O Demóstenes brasileiro, impoluto membro do MP, procurador geral, secretário de Segurança, presidente da CCJ, incansável caçador de corruptos, foi considerado uma das 100 personalidades mais influentes do Pais.
O Demóstenes ateniense, logo se tornou um bem sucedido cidadão de sua época, teve alguns dos mais ricos ateniense como clientes.
O nosso Demóstenes, também se tornou bem sucedido e teve o Carlinhos Cachoeira como um de seus principais clientes.Cliente? Há controvérsias.
O Demóstenes de Atenas, teve também seus inimigos políticos, exilou-se e quando se viu cercado pelos soldados, suicidou-se.
O brasileiro Demóstenes, também alega ter inúmeros inimigos políticos, entre os quais, muitos de seu partido e agora se vê cercado pelos políticos de vários partidos, que estão lhe dando a chance de se explicar, caso contrário, vai ocorrer o seu suicídio...o político por enquanto.
Seriam as estórias destes dois Demóstenes tragicômicas?
Do de Atenas não se pode confirmar, pois, ocorreu 354 A.C, do nosso, segundo parecer de Alberto Dines o jornalista, uma comédia de pastelão mórbido, pois, repente despenca, enredado na quadrilha daquele contraventor-mor, com incrível volume de menções ao seu nome em gravações legais com referências explícitas a tarefas e quantias recebidas. Seu mandato está ameaçado, carreira política praticamente encerrada.
Coisas do livre-arbítrio. Mas o dano é irreparável no plano moral e institucional. Uma sociedade dominada pelo ceticismo e desanimada diante do elenco de nulidades que se exibe no pódio está sendo empurrada inexoravelmente para o abismo da descrença onde geralmente costumam germinar indignações e revolta.
O senador Torres comprometeu o país, sua capacidade de superação e regeneração, pisoteou os valores que cimentam uma nação.
Demóstenes, o grego ou ateniense gago, fez da eloquência uma arte, este homônimo nos empurra para a chacota.
-x-x-x-x-x-
Mas para constatar e lamentar outros políticos brasileiros tem tudo de nosso Demóstenes.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum