contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Direito Constitucional.

Ir em baixo

Direito Constitucional.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Qua 4 Abr 2012 - 16:48

Você tem o direito de ficar calado, tem direito á um advogado, tudo o que disser poderá ser usado contra você num tribunal.
Esta frase é bastante conhecida e todos sabem em que circunstâncias ocorrem, em outras palavras faz parte de uma citação também conhecida:
"Boca aberta, entra mosca ou sai asneira".
Além dessa, existem inúmeros provérbio a respeito deste assunto como por exemplo:
É tolice tratar os outros com desprezo, o homem prudente prefere ficar calado- Provérbio 11.12 e mais um:
Dize-me com quem andas e eu lhe direi que és.
E assim por diante
Levando em consideração o fato que todos nós somos os melhores juízes das causas alheias, de modo que tal atitude pode representar um julgamento precipitado em relação á qualquer fato ou comportamento praticado pelos outros, entretanto, se a própria pessoa se trai em seus pronunciamentos e posições, certamente não estaremos infringindo qualquer boa norma de convivência.
Com relação ao mais recente escândalo relacionado ao Senador Demóstenes Torres, ele próprio se submeteu voluntariamente ás citações e o provérbio acima, para tanto, reproduzo algumas de suas falas em discursos feito no Senado:
a) Defendo sempre a expulsão sumária;
b )A imagem do senado hoje é de um pau de galinheiro.
c) Realmente hoje os políticos estão perdendo a vergonha na cara.
d) Podem me grampear a vontade, não vão encontrar nada, isso não vai me intimidar.
e) Não faço parte nem compactuo com qualquer esquema ilícito, não integro organização ilegal,nem componho algo do gênero.
f) Nada fiz para envergonhar o senado.
g) Diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas.
O que é ser um democrata?
Nas palavras de Paulo Mendes Paz, um economista, certamente seu posicionamento converge ao mesmo conceito nos demais na sociedade, ou seja:
É uma forma de viver em sociedade, é saber respeitar as opiniões diferentes das nossas, bem como, a opinião dos eleitores, aceitando a liberdade de imprensa é um estilo de vida e não abusar dos direitos adquiridos, procurar consenso sem criar problemas, em vez disso, procurar o avanço na resolução dos mesmos.
Ser democrata ou primar pela democracia é a consciência de direitos ganhos, mas o desejo de aumentar e cumprir os deveres.
Evidentemente na postura do senador, se confirma que não basta parecer correto, pois, as aparências enganam e assim ele se colocou na posição em que se encontra.
Podemos cometer erros de forma involuntária, no entanto, quando conhecemos e sabemos que determinadas ações e comportamentos são errados, parece apenas contemplar outro velho ditado:
“Errar é humano, persistir no erro é burrice”.
Certamente é muito mais do que uma mera burrice e sim uma grande irresponsabilidade, para com todos aqueles que nele confiaram e o elegeram na expectativa que sua conduta fosse à conformidade com as posturas que defendia.
Embora possamos ser leigos em direito e nos deixarmos levar pelo aspecto emocional neste e em outros casos, a maneira com que o advogado do senador se manifestou, dizendo que as provas obtidas, foram de forma inconstitucional, não invalida a realidade das mesmas, parece somente ter reforçado a comprovação da má conduta de seu cliente, dando assim, o direito de sermos os melhores juízes das causas alheias.
Onde ficou seu juramento de posse?
"Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
-x-x-x-x-x-
Eu juro que acreditava e você?

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Direito Constitucional.

Mensagem por Admin em Qua 4 Abr 2012 - 17:09

Boa tarde marcos, suponho que esse bom texto, assim como os demais, sejam de tua própria lavra, nesse caso parabéns. Caso contrario te agradeceria se indicasse a fonte, e, em ambos os casos agradeço sua colaboração.
avatar
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 95
Reputação : 31
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 118

http://livrearbitrio.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Direito Constitucional.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Qua 11 Abr 2012 - 8:22

Devo esclarecer que muitas das colocações feitas neste texto realmente são de minha autoria, de meus conceitos diante de tudo que leio, procurando contemplar algumas expressões que são de conhecimento geral tais como:
Você tem o direito de ficar calado... errar é humano...diz-me com que anda...etc.
Como pode ser percebido, citei o autor em outras colocações, evidentemente por que também concordo com as posições dos mesmos e quando não, destaco minha discordância, que certamente também foi notada.
A única coisa que lamento, não só em meu caso é que vários artigos também postados por outros participantes, quase não existem comentários, mesmo porque, muitos deles deveriam motivar o debate de ideias e posicionamentos diferentes.
Embora cada um de nós, tenha uma forma de pensar, participar de um fórum, no meu entender é contribuir para aprender e ensinar aos demais interessados, sem com isso, se julgar o dono da verdade, pois é lamentável quando se opina em outros meios de comunicação, que eles só estejam interessados em produzir ou reproduzir pensamentos e ações de pessoas tidas como “celebridades”, muitas das quais, recebem espaços justamente por tal condição e nem todas o utilizam com o mesmo fim, exceto contemplar suas vaidades e até hipocrisias, portanto, só me resta agradecer pela consideração ora ressaltada.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Direito Constitucional.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum