contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Os políticos e o Robyn Hood.

Ir em baixo

Os políticos e o Robyn Hood.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Qui 19 Abr 2012 - 7:35

Todos conhecem a estória daquele personagem que roubava dos ricos e ajudava aos pobres, coisa bem diferente com nossos políticos e gestores públicos, se considerarmos mais uma vantagem que eles recebem em que há a possibilidade do décimo quarto e quinto salários ser suprimida, daí o não tão nobre senador Cyro Miranda (PSDB-GO) declara:
"Eu tenho pena daquele que é obrigado a viver com R$ 19 mil líquidos com esta estrutura que temos aqui", mais segundo a matéria, ele é empresário e tem um patrimônio pessoal de 3 milhões declarados á justiça eleitoral em 2006, valor este, que certamente deve ter aumentado atualmente.
Faça as contas, multiplique 26,7mil por 594 políticos ( senadores e deputados federais) e dobrem este valor, já que ele é pago 2 vezes por ano em cada legislatura, não esquecendo que recebem também mensalmente ainda moradia, transporte e cotas para pagar telefone, gráfica e correios, assistência médica integral á eles e aos seus familiares e é claro, não dependem do SUS, sem esquecer dos outros benefícios, então, certamente eliminar aqueles direitos será “enorme” a economia anual aos cofres públicos.
Aos cofres públicos uma vírgula, ao nosso bolso, que também paga o mesmo benefício aos deputados estaduais e vereadores em vários municípios brasileiros. Eis que nestas alturas do campeonato de exploração do povo, tais políticos votaram a seu favor tal direito, copiando o que fizeram aqueles na esfera federal, bem como, as demais mordomias.
Independente disso, outra certeza absoluta podemos ter, a grande maioria dos políticos devem ter um belo patrimônios pessoal a exemplo do próprio senador e certamente nem precisaria receber algum tipo de salário, bastava os demais custeios de despesas, pagas pela sociedade, mais aí, já é outra estória. Mais é a velha estória: Pimenta nos olhos dos outros é refresco.
Repetindo: o senador acima é empresário e tem pena do que os políticos recebem, más será que ele tem o mesmo sentimento em relação aos seus próprios empregados que são obrigados a viver com o salário que ele lhes paga e mais pena ainda do que os demais trabalhadores em geral recebem e bancam do próprio bolso algumas das despesas que eles recebem de graça?
Como o nosso dinheiro público é farto, eles ainda tem a prerrogativa de contratar por livre nomeação seus assessores, como aqui no nosso estado que depois da denúncia da existência de funcionários “fantasma”, nossa assembleia para “regularizar” tal situação, ainda criou 1704 cargos comissionados, agora questionados pela OAB/Pr, junto ao nosso tribunal superior, por ser considerada uma norma inconstitucional, imaginem então, o que pode estar ocorrendo nas demais assembleias legislativas dos demais estados?
Infelizmente nossos políticos Robyn Hood, não estão preocupados, o dinheiro do povo é um saco sem fundo, só restando concluir que:
O Brasil só será um país sério quando o povo deixar de aceitar as piadas de seus algozes.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 72
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum