contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

A CPI do Cachoeira, o Dia do Basta e o Carnaval fora de época.

Ir em baixo

A CPI do Cachoeira, o Dia do Basta e o Carnaval fora de época.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sab 21 Abr 2012 - 9:34

No desaguar da cachoeira, as águas correm por um rio e por baixo de alguma ponte, às vezes desaguando em um rio maior e este no mar, então, nesta trajetória, tudo de bom e de ruim que ela produziu se perde na imensidão dos oceanos.
Grosso modo e por experiências anteriores, parte da sociedade está apostando que esta CPI vai acabar em pizza, mesmo porque, ao longo dos próximos seis meses, muita água vai rolar, pois, o que parecia ser um escândalo envolvendo um único senador, no decorrer do tempo, soubemos que tem muito mais á ser desvendado.
Aliás, agora passada as primeiras repercussões sobre a participação dele no esquema daquele tido como contraventor dá para entender a razão dele ter afirmado recentemente o seguinte:
“Farei minha defesa no momento oportuno”.
Tal fala veio á relevar que não só ele, mas também outros parlamentares de outros partidos, bem como, outros agentes públicos estão também comprometidos.
Inegavelmente para a sociedade o papel da mídia tem sido importantíssimo, entretanto é lamentável que a Venus Platinada, tome partido, tentando diminuir o objetivo da CPI, fazendo questão de lembrar, que esta CPI não pode deixar de fora o Mensalão do PT e para tanto, mais uma vez, tenta desqualificar a recente declaração da presidente, manipulando a sociedade, quando ela afirmou que o Governo não irá interferir na mesma, já que ela é de responsabilidade do Congresso. Mais isto não foi o suficiente, agora os meios de comunicação aliados ao PIG estão falando, que mesmo diante desta fala, o Planalto interferiu nas escolhas de seus membros e já está tudo arranjado para que o PT não seja prejudicado.
O PIG sempre faz questão de fazer parecer que a sociedade é alienada, entretanto, o fato é que o que tiver de ser revelado, a mídia imparcial não deixará que verdades sejam escondidas é o que esperamos, mesmo porque, com a escolha do novo ministro Ayres Britto, existe a promessa que o julgamento do mensalão vai acontecer logo.
Mais outra vez o PIG interfere, alegando ( embora seja verdade) que os ministros ao escolhas do Executivo e do legislativo, fazendo crer á população que até eles são “paus” mandados.
Ora é de se perguntar: Será que este partido da imprensa golpista está mesmo ajudando na democracia?
Pelo que tenho lido por aí não, absolutamente não e creio que quem acompanha os acontecimentos e procura filtrar as notícias, percebe claramente, que o seu principal objetivo sempre foi desqualificar qualquer governo neste País e não raro pousar como "salvadores da pátria" e certamente faz isso, sabendo que muitos dos políticos tem telhado de vidro, portanto, são eles os primeiros á não permitir que se efetive as leis de regulamentação da mídia, pelo menos a deles e é profundamente lamentável que parte da sociedade, acabe crendo que eles estão com a razão.
Daí o próximo assunto é o Dia do Basta, hoje 21 de abril, em que as manifestações públicas, pretendem com tal movimento acabar com a imunidade parlamenta e o Pelo Fim do Foro Privilegiado, considerada uma exceção ao princípio de igualdade na constituição brasileira e mais:
Os objetivos do movimento é reivindicar várias questões dentre elas estão:
Voto Aberto no Congresso – Que é colocar o fim no voto secreto na Câmara Federal e no Senado.
Tornar a Corrupção – Crime Hediondo: Ação que visa acabar com a apropriação indevida do dinheiro publico por parte de autoridades para uso pessoal, integrante familiar, própria família ou amigos. Crimes hediondos não há favorecimento de fiança, graça e anistia. São crimes de extremo potencial ofensivo.
Certamente amanhã saberemos como foi à participação popular nas várias cidades brasileiras, aqui em Curitiba, consta que haverá no minino 3600 participantes, o que me lembra de outro fato:
Geralmente os institutos de pesquisa, usam certo número de pessoas para produzir algum resultado, daí, ficamos em dúvida se aqueles apresentados realmente revelam o que pensa a sociedade como um todo, principalmente se tais pesquisas forem encomendadas por algum partido, político ou gestor público ou então com perguntas direcionadas á qualquer objetivo, entretanto, se considerarmos o número de curitibanos que participarão deste movimento e forem somados aos demais de outras cidades, poder-se-á confirmar qual a efetividade dos resultados, mas a pergunta que fica continuará ser a mesma:
Será que este número fará qualquer diferença ao comportamento de nossos políticos, especialmente agora com a CPI do Cachoeira?
Pelo sim ou não, nos próximos seis meses, mesmo com a mídia golpista e especialmente as demais, a sociedade pode optar pelo caminho mais adequado, não outro senão, não eleger os políticos envolvidos nas falcatruas que serão descobertas.
Mais aí a mídia golpista passa insegurança á sociedade onde até alguns acabam afirmando que as urnas eletrônicas podem ser manipuladas?
E para abordar o último assunto, aqui em Curitiba, está previsto mais um movimento popular o dito “Carnaval fora de época” em sua segunda edição agora para o próximo mês de maio, na qual se prevê a participação de pelo menos 2700 pessoas, estas provavelmente em sua maioria, jovens de nossa sociedade, então, a expectativa é que neste evento não só eles, mas os demais por aqui, não esqueçam do propósito do Dia do basta, mesmo porque, carnaval fora de época, já acontece em vários estados do Brasil, nada contra, exceto que ele representa “O pão e Circo” em que parte da sociedade prefere aderir.
Mas realmente o número de informações variadas que temos todos os dias é para fundir a "cuca" de qualquer um, então, tomara que a CPI do Cachoeira venha de encontro com aquilo que disse Hilary Clinton, que o atual governo está agindo contra a corrupção no País, para calar a boca da mídia golpista que mais uma vez manipula a opinião da sociedade, com artigos produzidos por seus colunistas e jornalistas ,desqualificando a declaração da mesma, somente comprometidos com seus empregadores, fato este comprovado, no último dia 18 no Programa do Jô com suas "meninas" analisando e se posicionando com relação á esta CPI, induzindo a sociedade á acreditar em suas verdades, diga-se de passagem, parciais.
E finalizo este artigo, esperando que haja manifestação de outros aqui do fórum., mesmo porque cada um enxerga a verdade de modo diferente e todos saímos ganhando.
Até a próxima.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A CPI do Cachoeira, o Dia do Basta e o Carnaval fora de época.

Mensagem por JUVENCIO em Sab 21 Abr 2012 - 12:22

Gostei muito do post do Marcos, vem a calhar com um artigo que eu li sobre a manipulação das “Meninas” do Jô.

http://www.blogcidadania.com.br/2012/04/%E2%80%9Cmeninas%E2%80%9D-do-jo-revelam-a-tatica-da-midia-para-distorcer-a-cpi-2/

Outro artigo interessante do mesmo blog:

http://www.blogcidadania.com.br/2012/04/a-primeira-investigacao-sobre-a-imprensa-na-historia-do-brasil/

Duas CPIS importantes para desvendar o crime organizado no país, a primeira - a da privataria - ja nasceu morta, espero que a do cachoeira tenha melhor sorte.

JUVENCIO

Mensagens : 79
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A CPI do Cachoeira, o Dia do Basta e o Carnaval fora de época.

Mensagem por Montenegro em Sab 21 Abr 2012 - 14:59

avatar
Montenegro

Mensagens : 62
Reputação : 3
Data de inscrição : 11/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: A CPI do Cachoeira, o Dia do Basta e o Carnaval fora de época.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum