contador
contador gratuito de visitas
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)

marcos a cavalcanti (89)

JUVENCIO (79)

Montenegro (62)

Gilmor (62)

Mariana (43)

PINHO Cardoso (30)

BALTAZAR (30)

Carolzinha (23)

DaSilva (18)

contador
contador gratuito de visitas

Projeto de lei que pune hospital que exigir cheque caução.

Ir em baixo

Projeto de lei que pune hospital que exigir cheque caução.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sex 4 Maio 2012 - 8:50

Projeto de lei aprovado pela Câmara dos Deputados na quarta-feira (2) torna crime a exigência de cheque caução, nota promissória ou preenchimento de formulário como garantia de pagamento para atendimento de emergência em hospitais particulares.
O projeto segue para análise do Senado, onde será distribuído a comissões, que ainda precisará ser aprovado pelo plenário, então, quando acontecer, vai à sanção da presidente Dilma Rousseff, que tem a prerrogativa de vetar ou sancionar total ou parcialmente o texto,
-x-x-x-x-x-x-x-x-x-
Como pode ser notado, haverá uma demora na sua conclusão, mas segundo Fernando José da Costa, da OAB, o projeto é positivo, mas ainda apresenta falhas, pois é vago por não informar que tipo de atendimento pode ser considerado de emergência.
Mais o que realmente deveria prevalecer no campo da medicina é o juramento dos médicos, ou seja:
“Eu, solenemente, juro consagrar minha vida a serviço da Humanidade. Darei como reconhecimento a meus mestres, meu respeito e minha gratidão. Praticarei a minha profissão com consciência e dignidade. A saúde dos meus pacientes será a minha primeira preocupação. Respeitarei os segredos a mim confiados. Manterei, a todo custo, no máximo possível, a honra e a tradição da profissão médica. Meus colegas serão meus irmãos. Não permitirei que concepções religiosas, nacionais, raciais, partidárias ou sociais intervenham entre meu dever e meus pacientes. Manterei o mais alto respeito pela vida humana, desde sua concepção. Mesmo sob ameaça, não usarei meu conhecimento médico em princípios contrários às leis da natureza. Faço estas promessas, solene e livremente, pela minha própria honra.”
Deveria ser ele uma realidade, diante daquilo que todos conhecem o que certamente nos leva a concluir que juramentos em várias profissões, não passam de meras boas intenções e como dizia um velho amigo:
“Na prática a teoria é outra”, bem como, que o papel aceita tudo, até este projeto, então, só há a expectativa de que ele seja aprovado e realmente funcione,
Ouso crer, que muitos aqui assim como eu, julguem este projeto como mais oportunismo de nossos políticos, que pegaram carona na seguinte situação:
O texto original do projeto foi elaborado pelos Ministérios da Justiça e da Saúde depois da morte do secretário do Ministério do Planejamento Duvanier Ferreira, no início deste ano. Ele teve o atendimento negado em dois hospitais privados de Brasília após sofrer um infarto. No momento de chegada, os familiares não haviam levado talão de cheques.
Não resta a menor dúvida, que nem este ou qualquer outro cidadão brasileiro mereça ser tratado daquela forma, pior ainda é saber da realidade que todos os dias acontecem nos postos de saúde e nos hospitais públicos deste País, onde se percebe que nenhum político, sequer sabe ou lembra e muito menos respeita ao parágrafo III do artigo 5 da CF que diz:
“ ninguém será submetido a tortura nem a tratamento desumano ou degradante”.
Ora, se nem a Lei Maior é levada á sério por nossos não tão nobres representantes, parece óbvio imaginar que este projeto, mesmo que se torne uma nova lei, fique apenas no papel e lamentavelmente é mais uma “jogada” esperta para iludir o povo brasileiro.
O que você pensa á este respeito?

marcos a cavalcanti

Reputação : 8

http://marcaocapivari@ymail.com

Re: Projeto de lei que pune hospital que exigir cheque caução.

Mensagem por Admin em Seg 7 Maio 2012 - 14:50

Quem assistiu ao documentário SICKO - SOS SAÚDE, do Michael Moore, sabe para onde caminha o sistema privado de saúde.

Aqui no Brasil, bem ou mal ainda temos os SUS, nos EUA nem isso, lá se o sujeito não tem grana ou plano de saúde - morre sem ser atendido.

Lá o judiciário é ainda mais corrupto que aqui, os planos de saúde negam atendimento sob qualquer pretexto, as pessoas morrem sem atendimento médico e sem amparo da justiça.

Sem duvida a iniciativa é excelente espero que a Lei seja aprovada e sancionada o quanto antes.

Admin
Admin
Admin

Reputação : 31

http://livrearbitrio.forumeiros.com

Permissão deste fórum: