contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Com a palavra a MÍDIA, pois, os “ilustres desconhecidos” não importam á ela.

Ir em baixo

Com a palavra a MÍDIA, pois, os “ilustres desconhecidos” não importam á ela.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sab 26 Maio 2012 - 19:02

Diante da matéria de Hélio Doyle, intitulada:
“ A CPI é um espetáculo”, onde ele começa afirmando:
Uma CPI possibilita ao cidadão comum, sentado em sua casa, assistir a momentos ora cômicos, ora ridículos, ora deprimentes, como o não depoimento de Carlos Cachoeira. A lógica indica que se o advogado do contraventor anunciou previamente que ele nada falaria, o natural seria dispensar prontamente a pantomima. Evitar a espalhafatosa e dispendiosa escolta policial, evitar a mobilização de servidores e jornalistas em louca cavalgada para nada, evitar que se jogasse mais água na já transbordante desmoralização do Congresso Nacional.
Assim vamos ao possível “ mais cristalino” comentário em relação á este assunto:
-x-x-x-x-INSANIDADES – x-x-x-x-x-
Seguindo a lógica do sistema, de onde vieram tantos maus elementos que estão na cena política brasileira?
Aa resposta mais obvia é, do povo, esta forma de pensar condena o cidadão comum de forma que o mesmo não tem como se defender desta afronta, a apuração das urnas é o veredito para esta afirmação!
Isso implica a dizer que partidos políticos são em sua essência agremiações de bandidos cujo objetivo é a usurpação do patrimônio público!
Para que votar então?
Assim tudo estaria resolvido, não elegendo bandidos as políticas seriam bem melhores?
Se não fosse um pequeno detalhe, vivemos numa sociedade e existem diversas instituições que deveriam participar da vida social e possuem parcela sobre a responsabilidade no quadro social que vivemos atualmente. A discussão sobre uma sociedade justa e benéfica começa na escola, o que é ensinado ao cidadão e o quais exemplos os governos dão a este cidadão?
A escola ensina a desviar?
Não. Ensina a subtrair, adicionar, multiplicar e dividir, mas os políticos só praticam o desvio, logo temos um conflito institucional entre escola e eles, mas, por que este conflito não é resolvido?
Por que não existe interesse na sociedade em geral para que este conflito seja resolvido, a classe política multiplica dificuldades para vender soluções e desvia recursos destas soluções para atender os interesses partidários e pessoais.
A própria definição do que será ensinado na escola vem deles.
Não permitiram eles que as escolas não darão cursos de atentados terroristas para alunos do ensino básico, todavia a classe política pratica o desvio de verbas da merenda escolar e precisa ser vigiada.
Uma outra instituição social, as fábricas, qual será a razão de seus acionistas aceitarem esta carga de impostos tão altos?
É através da produção de produtos com cada vez menos qualidade e utilidade, da exploração humana, e da automação que ela escapa do faturamento no “vermelho” e de suas responsabilidades sociais, aceitar o jogo da classe política que está no governo é um suicídio!
Um ministro que diminui os impostos para um determinado setor, está cometendo um grande erro, os demais não deveriam ser tratados com os mesmos benefícios?
Outro desvio:
Os centros acadêmicos, tão caros para a iniciativa privada ou para o estado, o que estão adicionando, subtraindo, multiplicando ou dividindo para a sociedade?
NADA!
Numa sociedade séria não estaria acontecendo o que acontece no Brasil, para que estudar numa universidade então?
Já sei, para quando for preso não ficar com os ladrões de galinha, ficar com os doutores! E bolar grandes planos de roubo.
Falando em doutores, como uma pessoa que foi MINISTRO DA JUSTIÇA pode fazer o papel de defesa de um BANDIDO?
Não conheço este tipo de ética e isso é o pior exemplo que podemos ter!
Isso é uma prova que não existe justiça no Brasil, apenas um teatro!
Falando em teatro por que razão a classe artística está tão quieta, o show business está indo muito bem, o comportamento da classe artística é puramente comercial, que pena!
Todos são responsáveis por este espetáculo de última categoria que se tornou a administração pública no Brasil, faremos uma copa, os convidados virão se divertirão e deixarão mais dinheiro em nosso país, que será desviado sistematicamente como a cpmf foi durante anos!
Enquanto isso, as pessoas ficam doentes, por causa do modelo de vida social, engordando com produtos de qualidade duvidosa, ignorantes de seus direitos, estressados por causa de seus trabalhos e hipocritamente descontentes com o resultado da cegueira coletiva que toma conta da sociedade!
O CORPORATIVISMO HIPÓCRITA é a semente de toda corrupção das instituições, que perderam o status de instituição e que agora não passam de balcão para venda de favorecimento e controle dos recursos do estado, que espetáculo coletivo!
Democracia é apenas uma teoria, o que vale mesmo é a atitude e nisso a sociedade brasileira está dando um péssimo espetáculo!
Seja bem vindo ao supermercado Brasil, vai pagar com: dinheiro, cartão de corporativo, cargos no governo, obras super faturadas, entrega do patrimônio público para especuladores?
Até quando nos comportaremos como IDIOTAS?

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 72
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum