contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
2 usuários online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 2 Visitantes :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Voto aberto e obrigatório.

Ir em baixo

Voto aberto e obrigatório.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sex 6 Jul 2012 - 8:19

Hoje, este tema, faz parte de um artigo de autoria do senador Cristovam Buarque e creio representar a opinião de muitos brasileiros, ou melhor, deve ser muito mais que isso, ou seja, um desejo á muito esperado por toda sociedade, quando reproduzo parte do que ele afirma:
É um contrassenso que um eleitor confie seu voto a um candidato e, depois da eleição, fique sem saber como seu vereador, deputado ou senador vota no Parlamento em assuntos que interessam ao eleitor, à cidade e ao país.
O voto secreto no Congresso Nacional e nas demais instituições legislativas é uma excrescência na democracia.
O voto secreto é um manto da mentira e precisa ser abolido
Da mesma maneira que é preciso saber todo voto de cada parlamentar, é preciso fazer que ele seja também obrigatório em todas as votações, como o é a participação do eleitor em todas as eleições. O voto secreto ou o escondido das lideranças também é vergonha e humilhação para o parlamentar.
Além de vergonhoso e humilhante, isso tem permitido a aprovação de atos e leis sem o conhecimento dos próprios parlamentares, com artigos e parágrafos contrabandeados, por distração ou omissão dos políticos presentes, às vezes desconhecendo a pauta da votação naquele dia.
A desculpa de que o voto nominal tornaria impossível aprovar qualquer lei, porque nem sempre os parlamentares estão presentes é ainda mais vergonhoso e injustificável, então, que mudem as regras para obrigá-los á presença no plenário na hora da votação – como qualquer trabalhador –, ou que apresentem suas justificativas para a ausência, ou que deixe o eleitor saber que estava ausente sem justificativa; mas jamais se escondendo debaixo do voto dito de liderança.
O voto do eleitor na urna é obrigatório e secreto; o voto do seu eleito deve ser obrigatório e transparente em cada caso, para que o eleitor saiba como ele vota, e possa lembrar na eleição seguinte se o seu candidato votou como ele deseja ou não.
Nenhum político eleito deve ficar preso à vontade de seu eleitor, até porque eles têm posições variadas. Deve sim, votar conforme seus compromissos de campanha e de sua consciência em cada caso, mas publicamente. Ao eleitor cabe se manifestar nas urnas, secretamente, para reeleger ou não o seu candidato.
-x-x-x-x-x-x-x-
É mais que uma necessidade que isto ocorra é o direito da população, pois, certamente, ela esta cansada e desiludida como ocorrem as votações secretas, ou seja, que em algum momento, o Senado aprova uma lei, mas esta só entrará em vigor depois de aprovada pela câmara federal ou ao contrário, são os deputados que as criam e depois precisam ser aprovadas pelos senadores, processo este, semelhante nas esferas estaduais e municipais e mais:
A própria constituição garante á eles, a liberdade de expressão e de escolhas principalmente e especialmente no exercício do mandato, portanto, em função da mesma, não poderão ser processados ou julgados em razão de seus posicionamentos.
Por outro lado, além dos políticos estarem abrindo mão de um direito constitucional, já passou da hora em que o eleitor elege seu candidato, dando-lhe o poder de representá-lo e ele o transfere á algum líder de partido, sua própria representação, a qual demonstra uma coisa, no mínimo uma traição.
Aliás, será que pelo fato dos senadores aprovarem o fim do voto secreto neste momento em que estamos próximos das eleições municipais, seja apenas mais uma jogada política?
Será que se a Câmara também aprová-la, não será também outra jogada em que todos eles já estejam pensando nas eleições de 2014?
Quem viver verá e você...O que acha e não custa lembrar do velho ditado:
"A esmola quando é demais até o santo desconfia" ?

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voto aberto e obrigatório.

Mensagem por JUVENCIO em Sex 13 Jul 2012 - 2:16

Sem duvida o detentor de madato deve prestar contas e isso é inviável com o voto secreto.

JUVENCIO

Mensagens : 79
Reputação : 23
Data de inscrição : 08/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voto aberto e obrigatório.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sex 13 Jul 2012 - 9:02

Pois é Juvêncio, não sou o primeiro, nem o único que venho tentando e insistindo para que as pessoas além daqui do fórum, façam valer seus direitos, tomando por base que lí uma pesquisa que demonstra que hoje em dia as classes C-D e E, são aquelas que mais acessam a internet, porém, infelizmente destas, somente aqueles que tem acima de 35 anos de idade é que se interessam por política, acompanham os fatos, comentam, etc, em relação aos mais novos, onde parte dos mesmos, tendo as mesmas condições, estão antenados em outras coisas, como modismos permanentemente explorados pelos meios de comunicação. Estes dias, fiz uma pesquisa e verifiquei o seguinte:
"As amenidades e hipocrisias produzidas por celebridades que buscam seus 5 minutos de fama, foram comentadas por no mínimo 300 pessoas, certamente as mais jovens e mais de 400 para a cassação do mandato do Demóstenes, entretanto, para outros fatos políticos, apenas uns 10 comentaram. Outro exemplo que demonstra estas mesmas coisas, ou seja, os programas humorísticos da TV, onde atores interpretam políticos, com suas falcatruas. O que acontece? Grosso modo, muitos apenas acham graça do que eles fazem, porém, podem não estar dando importância que apenas em rir, não haverá mudanças. O dito pão e circo nestes casos, não tem tal objetivo, pois, é o que grande parte dos políticos querem que continue existindo, possivelmente demonstrado por aquele humorista que costuma dizer: VAI QUE COLA! A Frase que os eleitores poderiam responder aos políticos nas próximas eleições: VAI QUE NÃO COLA!. Abraços.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Voto aberto e obrigatório.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum