contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Vai que cola?

Ir em baixo

Vai que cola?

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sex 13 Jul 2012 - 6:59

A cada dois anos, temos eleições no País, em 2010 foram as majoritárias, agora em 2012 as municipais, assim, grosso modo, ao terminar uma delas, começa ou retorna e é repetido os mesmos conselhos, não outros, senão, que o eleitor deve votar de forma consciente e para tanto, conhecer a vida pregressa dos candidatos que pretendam entrar na carreira política, bem como, daqueles que querem se reeleger e destes, sua atuação no mandato anterior, os projetos apresentados, bem como, aqueles em que votou e aprovou ou leis em benefício da sociedade e principalmente, se não se envolveu em escândalos, dos quais, todo tipo de corrupção.
Hoje, mais uma vez, uma matéria recomenda aos eleitores, atuar da forma acima, considerando que em nossa Câmara Municipal, muitos dos atuais vereadores tidos como “probos” foram eleitos e reeleitos algumas vezes, no entanto, descobriu-se estarem envolvidos em falcatruas já á vários anos e isso só aconteceu, por falta de fiscalização do próprio eleitor, portanto, ele também é culpado.
Entretanto, o bom da democracia é que os eleitores podem aprender com seus próprios erros.
As eleições são o meio mais eficaz para remover do cenário público aqueles políticos que traíram a confiança neles depositada. E aí vem outro perigo: outra vez deixar de acompanhar o comportamento dos mesmos, pois, eles depois de eleitos, poderão, como fazem, esquecer das promessas e compromissos ou deixar de fiscalizar os atos do executivo municipal e até aprovando projetos que venham em prejuízo da sociedade, etc.
É importante também que o eleitor exija que a Câmara esteja aberta para a participação popular, onde fiquem de olho nos vereadores para garantir a qualidade do próximo legislativo municipal e o mesmo deve ser em relação ás Prefeituras, Governo do Estado e do País, Assembleias Legislativas, Câmara e Senado Federal, afinal deizem ser elas, " A CASA DO POVO".
Porque será, que tais recomendações são “batidas e rebatidas” á cada eleição e mesmo assim, parece que os eleitores deixam de praticá-las?
Grosso modo, eles parecem concordar com personagens humorísticos da televisão, que interpretam e demonstram como agem os políticos em geral, fazendo parecer que para eles, tudo não passa de piadas ou brincadeiras, quando o objetivo de tais interpretações é reforçar na sociedade, as mesmas recomendações acima.
Se a sociedade como um todo não levar em consideração que elas são sérias, muitos políticos continuarão agir como se tem conhecimento, pois, em seus íntimos eles pensam: Vai que Cola! Meu negócio é por trás!
Para encerrar, mais uma vez, nada do que foi exposto é desconhecido da sociedade, então:
Vai que Cola!

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 72
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum