contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
1 usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e 1 Visitante

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

Se depender da mídia golpista, os envolvidos no mensalão do PT já estão condenados.

Ir em baixo

Se depender da mídia golpista, os envolvidos no mensalão do PT já estão condenados.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Qui 2 Ago 2012 - 8:52

Venho esperando á alguns dias, que outro participante do fórum, postasse algum artigo á este respeito e como não aconteceu, fico na dúvida?
Será que ninguém está interessado no mesmo ou estão esperando o decorrer dos acontecimentos?
Pelo sim ou pelo não, vamos lá:
O artigo de hoje em nosso jornal começa assim:
Muito já se falou nos últimos sete anos do mensalão, tido e havido como o mais atrevido e escandaloso esquema de corrupção e desvio de dinheiro público já flagrada e que se tem notícia na vida política do Brasil, nas palavras do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, em documento enviado aos ministros do STF.
E termina assim:
Não é de hoje que o Estado brasileiro é corroído pela praga da corrupção, alimentada em boa parte pela impunidade que acaba servindo de incentivo às práticas ilícitas cometidas por quem deveria primeiro zelar pelo bem público. Por tudo isso, o julgamento que começa hoje abre a perspectiva de um novo patamar na política brasileira: a punição exemplar dos culpados sinalizará que as velhas práticas de se servir do bem público para fins privados podem, sim, ser combatidas e extirpadas; em contrapartida, desprezar a profusão de evidências que atestam a veracidade das práticas delituosas do mensalão, com a consequente absolvição dos réus, representará a vitória do modelo viciado que aí está; modelo que se sustenta apenas para atender aos interesses nem sempre claros dos donatários do poder e que acabam recheando de escândalos as manchetes dos noticiários quase que diariamente. A decisão a ser tomada pelos ministros do STF sinalizará qual caminho será trilhado pelo país.
-x-x-x-x-x-x-
Antes de tudo é interessante cada um responder á uma pergunta:
Devemos nos deixar influenciar pelo que é dito na mídia?
Diria que sim, desde que é lógico, buscar todas as fontes de informação disponíveis, com um único objetivo, não nos deixarmos ser manipulados, concordam?
Neste sentido, creio ser necessário levarem-se em consideração, artigos produzidos por sites e blogs que buscam informar o outro lado da “moeda”, melhor dizendo, das notícias, eles são inúmeros na internet, entre os quais, destaco os seguintes: http://maratcalado.blogspot.com.br, que á respeito do mensalão do PT, diz:
Tornou-se ideia fixa, a rede Globo, quer porque quer a condenação principalmente de alguém do PT, no caso do Mensalão, pois, na edição de 29 de julho o jornal O GLOBO, requenta a matéria que a Rede Globo repete e divulga num clima fúnebre, tenebroso e deprimente, fingindo que a informação é nova, mas na verdade, não passa do relatório encaminhado há tempos pelo relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, que não tem nada de novo, a não ser investidas maldosas deste jornal, revistas á ele associadas e sua rede de televisão, que fazem parte do PIG, com seus jornalistas, apresentadores de televisão urubulógos.
Também no blog http://www.blogdacidadania.com.br, encontra-se outra artigo intitulado:
“JN dá 19 minutos à acusação do mensalão e 8 segundos à defesa”, assim quem tiver interesse em conhecer o conteúdo, basta acessá-lo, concordando ou não, com o que é dito.
Evidentemente, é preciso aceitar que toda sociedade brasileira está interessada que o mensalão do PT seja julgado, para realmente conhecermos se ele foi o maior escândalo de desvio de dinheiro público como dito acima e certamente os réus sejam exemplarmente condenados ou merecidamente absolvidos, mas que tal julgamento seja pautado em provas contundentes e não como quer esta mídia golpista, que prevendo a possibilidade de que sejam inocentados, tenta influenciar a opinião pública no sentido de que o ministro Toffoli não participe do julgamento, pelo que diz outro artigo deste nosso jornal:
Desmembramento e suspeição ameaçam atrasar desfecho do caso:
Defesa dos réus do mensalão deve pedir que os acusados sem foro não sejam julgados no STF. E procurador ainda avalia se requisitará a Toffoli para não participar do julgamento. Este artigo foi publicado á 19 horas atrás, do qual se pode desconfiar de duas intenções:
a) Como o PIG não tem absoluta certeza da eventual condenação dos réus como tanto quer, portanto,
b) Já está tentando influenciar a opinião pública com o artigo acima, para certamente voltar á atacar se tal situação ficar configurada.
Más voltemos á questão acima ressaltada, quanto ao que é dito:
“Não é de hoje que o Estado brasileiro é corroído pela praga da corrupção”.
Pelo menos neste ponto, evidentemente, toda sociedade há de concordar, afinal, quem acompanha os fatos políticos em nosso país, tem absoluta certeza do que nele é afirmado, pena, entretanto, que quando se fala em mensalão, só se ressalta este do PT, esquecendo convenientemente de falar daquele do DEM, que aliás, o próprio STF pretende colocar em pauta de julgamento em data ainda não definida.
Quem sabe, se não for uma certeza, esta seja a preocupação do PIG, onde seus veículos de comunicação, comprovadamente estiveram envolvidos, então, é melhor focar no do PT?
Aliás, não custa lembrar que as práticas condenadas no término do artigo acima, também aconteceram no governo do PSDB, pelos 45 escândalos ocorridos no governo do FHC?
Qual o propósito?
Não outro senão, torcer pela conhecida “pecha” que a sociedade tem a memória curta.
-x-x-x-x-x-x-x-
Para concluir: E você, qual sua opinião?

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se depender da mídia golpista, os envolvidos no mensalão do PT já estão condenados.

Mensagem por BALTAZAR em Seg 13 Ago 2012 - 12:32

Tenho acompanhado, na medida do possivel, o julgamento da A P 470.

Por mais que soubesse se tratar de engodo, não imaginei que a denuncia fosse tão mal fundamentada.

O proprio Gurgel reconheceu que não há provas contra Dirceu, depois a defesa se encarregou de liquidar qualquer possibilidade de votação condicionada a propina como alguns já sabiam, o tla mensalão não passou do tradicional ( e reprovável) caixa dois , ou seja mensalão só existe no imaginário da direita brasileira.

BALTAZAR

Mensagens : 30
Reputação : 1
Data de inscrição : 11/12/2011

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se depender da mídia golpista, os envolvidos no mensalão do PT já estão condenados.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Seg 13 Ago 2012 - 17:21

Pois é Baltazar, se vc estiver acompanhando as notícias de hoje, agora o advogado de defesa do Roberto Jefferson está sugerindo que o STF investigue o envolvimento do Lula nesta ação, no entanto, tempos atrás o próprio acusado até informou que o ex-presidente não tinha nenhum envolvimento.Agora todos os envolvidos acusam uns aos outros e é evidente que caixa 2 sempre foi comum em nossa política. Vamos aguardar o julgamento.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 73
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Se depender da mídia golpista, os envolvidos no mensalão do PT já estão condenados.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum