livrearbitrio
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
contador
contador gratuito de visitas
Últimos assuntos
» Desconstruindo uma Nação.
Direito Constitucional. EmptyQua 9 Out 2013 - 10:38 por marcos a cavalcanti

» Cantor Lobão exalta a ditadura militar e ataca Chico Buarque
Direito Constitucional. EmptySeg 7 Out 2013 - 10:21 por marcos a cavalcanti

» O Brasil melhorou apesar...
Direito Constitucional. EmptySeg 7 Out 2013 - 10:10 por marcos a cavalcanti

» Qual o partido que deve governar o Pais em 2014
Direito Constitucional. EmptySeg 16 Set 2013 - 17:45 por marcos a cavalcanti

» Analfabetismo funcional e as eleições
Direito Constitucional. EmptySex 6 Set 2013 - 10:53 por marcos a cavalcanti

» As mentiras dos homens para negar a biblia
Direito Constitucional. EmptyQui 29 Ago 2013 - 8:15 por Jb50

» 31 DE MARÇO, UM DIA PARA SE LAMENTAR
Direito Constitucional. EmptyDom 31 Mar 2013 - 21:18 por Admin

» O mundo fabuloso da lei
Direito Constitucional. EmptyQui 6 Dez 2012 - 15:02 por marcos a cavalcanti

» De escândalo em escândalos na política brasileira a sociedade vai vivendo.
Direito Constitucional. EmptySex 12 Out 2012 - 17:35 por marcos a cavalcanti

» Coisas á se pensar!
Direito Constitucional. EmptyTer 25 Set 2012 - 9:45 por marcos a cavalcanti

»  Contra a desinformação não há melhor remédio que a dúvida.
Direito Constitucional. EmptySex 21 Set 2012 - 8:59 por marcos a cavalcanti

» É dando que se recebe!
Direito Constitucional. EmptyQui 20 Set 2012 - 8:41 por marcos a cavalcanti

» Sorria! Você está sendo...
Direito Constitucional. EmptyDom 16 Set 2012 - 8:50 por marcos a cavalcanti

» Veneno na mesa: Ranking da Anvisa aponta alimentos contaminados por agrotóxicos
Direito Constitucional. EmptySáb 15 Set 2012 - 18:15 por marcos a cavalcanti

» NEOLIBERALISMO, GLOBALIZAÇÃO E EDUCAÇÃO.
Direito Constitucional. EmptySáb 15 Set 2012 - 18:02 por marcos a cavalcanti

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Social bookmarking

Social bookmarking reddit      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado?
4 usuários online :: 0 registrados, 0 invisíveis e 4 visitantes

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 239 em Ter 26 Out 2021 - 20:11
Os membros mais ativos da semana
Nenhum usuário

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Top dos mais postadores
Admin (95)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
marcos a cavalcanti (89)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
JUVENCIO (79)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
Montenegro (62)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
Gilmor (62)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
Mariana (43)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
PINHO Cardoso (30)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
BALTAZAR (30)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
Carolzinha (23)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 
Vicentinho (18)
Direito Constitucional. Vote_lcapDireito Constitucional. Voting_barDireito Constitucional. Vote_rcap 

contador
contador gratuito de visitas

Direito Constitucional.

2 participantes

Ir para baixo

Direito Constitucional. Empty Direito Constitucional.

Mensagem por marcos a cavalcanti Qua 4 Abr 2012 - 16:48

Você tem o direito de ficar calado, tem direito á um advogado, tudo o que disser poderá ser usado contra você num tribunal.
Esta frase é bastante conhecida e todos sabem em que circunstâncias ocorrem, em outras palavras faz parte de uma citação também conhecida:
"Boca aberta, entra mosca ou sai asneira".
Além dessa, existem inúmeros provérbio a respeito deste assunto como por exemplo:
É tolice tratar os outros com desprezo, o homem prudente prefere ficar calado- Provérbio 11.12 e mais um:
Dize-me com quem andas e eu lhe direi que és.
E assim por diante
Levando em consideração o fato que todos nós somos os melhores juízes das causas alheias, de modo que tal atitude pode representar um julgamento precipitado em relação á qualquer fato ou comportamento praticado pelos outros, entretanto, se a própria pessoa se trai em seus pronunciamentos e posições, certamente não estaremos infringindo qualquer boa norma de convivência.
Com relação ao mais recente escândalo relacionado ao Senador Demóstenes Torres, ele próprio se submeteu voluntariamente ás citações e o provérbio acima, para tanto, reproduzo algumas de suas falas em discursos feito no Senado:
a) Defendo sempre a expulsão sumária;
b )A imagem do senado hoje é de um pau de galinheiro.
c) Realmente hoje os políticos estão perdendo a vergonha na cara.
d) Podem me grampear a vontade, não vão encontrar nada, isso não vai me intimidar.
e) Não faço parte nem compactuo com qualquer esquema ilícito, não integro organização ilegal,nem componho algo do gênero.
f) Nada fiz para envergonhar o senado.
g) Diante do pré-julgamento público que o partido fez, comunico a minha desfiliação do Democratas.
O que é ser um democrata?
Nas palavras de Paulo Mendes Paz, um economista, certamente seu posicionamento converge ao mesmo conceito nos demais na sociedade, ou seja:
É uma forma de viver em sociedade, é saber respeitar as opiniões diferentes das nossas, bem como, a opinião dos eleitores, aceitando a liberdade de imprensa é um estilo de vida e não abusar dos direitos adquiridos, procurar consenso sem criar problemas, em vez disso, procurar o avanço na resolução dos mesmos.
Ser democrata ou primar pela democracia é a consciência de direitos ganhos, mas o desejo de aumentar e cumprir os deveres.
Evidentemente na postura do senador, se confirma que não basta parecer correto, pois, as aparências enganam e assim ele se colocou na posição em que se encontra.
Podemos cometer erros de forma involuntária, no entanto, quando conhecemos e sabemos que determinadas ações e comportamentos são errados, parece apenas contemplar outro velho ditado:
“Errar é humano, persistir no erro é burrice”.
Certamente é muito mais do que uma mera burrice e sim uma grande irresponsabilidade, para com todos aqueles que nele confiaram e o elegeram na expectativa que sua conduta fosse à conformidade com as posturas que defendia.
Embora possamos ser leigos em direito e nos deixarmos levar pelo aspecto emocional neste e em outros casos, a maneira com que o advogado do senador se manifestou, dizendo que as provas obtidas, foram de forma inconstitucional, não invalida a realidade das mesmas, parece somente ter reforçado a comprovação da má conduta de seu cliente, dando assim, o direito de sermos os melhores juízes das causas alheias.
Onde ficou seu juramento de posse?
"Prometo guardar a Constituição Federal e as leis do país, desempenhar fiel e lealmente o mandato de senador que o povo me conferiu e sustentar a união, a integridade e a independência do Brasil".
-x-x-x-x-x-
Eu juro que acreditava e você?

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 78
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direito Constitucional. Empty Re: Direito Constitucional.

Mensagem por Admin Qua 4 Abr 2012 - 17:09

Boa tarde marcos, suponho que esse bom texto, assim como os demais, sejam de tua própria lavra, nesse caso parabéns. Caso contrario te agradeceria se indicasse a fonte, e, em ambos os casos agradeço sua colaboração.
Admin
Admin
Admin
Admin

Mensagens : 95
Reputação : 31
Data de inscrição : 08/12/2011
Idade : 124

https://livrearbitrio.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direito Constitucional. Empty Re: Direito Constitucional.

Mensagem por marcos a cavalcanti Qua 11 Abr 2012 - 8:22

Devo esclarecer que muitas das colocações feitas neste texto realmente são de minha autoria, de meus conceitos diante de tudo que leio, procurando contemplar algumas expressões que são de conhecimento geral tais como:
Você tem o direito de ficar calado... errar é humano...diz-me com que anda...etc.
Como pode ser percebido, citei o autor em outras colocações, evidentemente por que também concordo com as posições dos mesmos e quando não, destaco minha discordância, que certamente também foi notada.
A única coisa que lamento, não só em meu caso é que vários artigos também postados por outros participantes, quase não existem comentários, mesmo porque, muitos deles deveriam motivar o debate de ideias e posicionamentos diferentes.
Embora cada um de nós, tenha uma forma de pensar, participar de um fórum, no meu entender é contribuir para aprender e ensinar aos demais interessados, sem com isso, se julgar o dono da verdade, pois é lamentável quando se opina em outros meios de comunicação, que eles só estejam interessados em produzir ou reproduzir pensamentos e ações de pessoas tidas como “celebridades”, muitas das quais, recebem espaços justamente por tal condição e nem todas o utilizam com o mesmo fim, exceto contemplar suas vaidades e até hipocrisias, portanto, só me resta agradecer pela consideração ora ressaltada.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 78
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Ir para o topo Ir para baixo

Direito Constitucional. Empty Re: Direito Constitucional.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos