contador
contador gratuito de visitas
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Social bookmarking

Social bookmarking digg  Social bookmarking delicious  Social bookmarking reddit  Social bookmarking stumbleupon  Social bookmarking slashdot  Social bookmarking yahoo  Social bookmarking google  Social bookmarking blogmarks  Social bookmarking live      

Conservar e compartilhar o endereço de livrearbitrio em seu site de social bookmarking

Quem está conectado
Não há nenhum usuário online :: Nenhum usuário registrado, Nenhum Invisível e nenhuma Visita :: 1 Motor de busca

Nenhum

O recorde de usuários online foi de 63 em Sex 29 Mar 2013 - 11:42
Os membros mais ativos da semana

Os membros mais ativos do mês

Top dos mais postadores
Admin (95)
 
marcos a cavalcanti (89)
 
JUVENCIO (79)
 
Montenegro (62)
 
Gilmor (62)
 
Mariana (43)
 
PINHO Cardoso (30)
 
BALTAZAR (30)
 
Carolzinha (23)
 
DaSilva (18)
 

contador
contador gratuito de visitas

A gente vai se ver na globo- o câncer da Nação.

Ir em baixo

A gente vai se ver na globo- o câncer da Nação.

Mensagem por marcos a cavalcanti em Sex 13 Abr 2012 - 18:36

Aqui no fórum já existe um artigo intitulado “Um dia sem a globo”, portanto, só volto á falar desta emissora em razão de alguns artigos que li na internet, destacando num primeiro momento, o site www.vermelho.org.br, que tem a matéria intitulada:
Demóstenes e o” duplipensar” da grande imprensa.
Antes de reproduzir parte da mesma é possível que muitos como eu, tenha notado o destaque que os jornais televivos tem dado ao caso do senador Demóstenes, mas a Rede Globo, supera á todos, fato que me faz imaginar ( para não dizer certeza) que ela está usando a velha tática:
” A melhor defesa é o ataque”, pois, tal estratégia não é só usada no telejornal, mas por alguns colunistas da emissora citados no parágrafo abaixo.
Mesmo citando este site, existem outros que demonstram como a própria emissora está comprometida nas maracutaias deste senador, produzindo matérias tentando desmoralizar o governo no poder desde que o PT venceu as eleições, portanto, para quem procura outras fontes de informação, percebe que ela, sempre está aliada ao PSDB/DEM e agora para fugir disso, prefere voltar seus ataques ao senador, vítima da vez.
Antes de reproduzir o mesmo, me chamou a atenção o termo “duplipensar”, assim explicado:
“A capacidade de manter simultaneamente duas crenças opostas, acreditado igualmente em ambas”. Saber que está brincando com a realidade mas, mediante o exercício de tal raciocínio, convencer a si próprio, que não está violentando a realidade.
O processo deve ser consciente, pois do contrário não funcionará com a previsão necessária: mas, ao mesmo tempo, deve ser inconsciente para não produzir sensação de falsidade e culpa".
Com esse trecho, cremos ter decifrado os sorrisos de Merval Pereira, Dora Kramer, Augusto Nunes, Eliane Catanhede, entre outros, quando confrontados com a palavra "ética".
Para quem interessar no site acima fica disponível toda ela, porém vamos á outra matéria produzida em maio de 2006 no site: http://mv-brasil.org.br, com o título:
“MANIFESTO COM AS VERDADES SOBRE ROBERTO MARINHO E O SISTEMA GLOBO”
O artigo é longo, vou destacar algumas de suas partes, que assim começa:
A Mão de Deus abate Roberto Marinho
“A Providência Divina varre das Terras Brasileiras um dos mais danosos indivíduos que já se viu. Frio como o fio da navalha e especulador sem escrúpulos, corrompeu em todas as esferas o Poder Nacional nas últimas quatro décadas, sem a mínima preocupação com ideologia ou com o país em que nasceu.
Fundou a Rede Globo, em 1965 e, com recursos do grupo estadunidense Time Life, prostrado diante de interesses estrangeiros e receberia recursos vinte vezes maiores que o capital usado para fundar as suas maiores concorrentes: a Rede Tupi, do Rio de Janeiro e a TV Excelsior, de São Paulo.
Em bases apodrecidas foi erguido um complexo de comunicação e propaganda que atinge hoje quase 100% do território nacional.
Com tantos recursos, o sr. Marinho, se quisesse, teria ajudado a dirigir o Brasil para o caminho da autodeterminação e para a independência absoluta. Porém, por possuir uma alma maligna ou por ter sido uma aberração da natureza, este pretenso jornalista e suposto ser humano ajudou a intensificar o sofrimento de seu próprio povo e matou milhões de crianças de fome e mais:
a)-Em 1982, o jornalista do Sistema Globo, Luís Carlos Cabral, denunciou publicamente que a Rede Globo, estava envolvida diretamente no esquema de manipulação de informações, colaborando ativamente em um processo de fraude eleitoral.
b)-Durante anos seguidos, entregou quatro horas diárias de programação matutina a uma tal de Xuxa Meneguel, que possui um vocabulário de menos de mil palavras e com sua falsa alegria, seu sorriso artificial e sua falta de Cultura Nativa, estragou toda uma geração de brasileirinhos.
-x-x-x-
Faço aqui uma pausa nesta matéria para falar do projeto Criança Esperança que tanta polêmica tem causado, não entrarei em detalhes, apenas fico pensando se não seria melhor que as pessoas doassem diretamente ás várias instituições beneficentes de cada cidade, afinal, estão próximas á elas e podem acompanhar tudo o que é feito, mesmo porque, nem todos os projetos do Criança Esperança, são contemplados?
-x-x-x-
Voltando á matéria:
c)-Anos antes, pregava a anarquia e a desordem (lembram do Chacrinha?), pois, bem sabia o Roberto Marinho que o caos generalizado no país era pressuposto máximo para sangrar a Nação Brasileira.
d)-Também, já há vários anos, aos domingos, quando as famílias estão em casa confraternizando, é inserido nos lares brasileiros um bonachão sem graça, com cara de abestalhado (mas, que se acha esperto demais), com brincadeiras bobocas, vem tentando de tudo para tornar o povo brasileiro tão idiota e descompromissado com o país quanto ele.
e)-Os programas de humor da Rede Globo, frequentemente achincalham desrespeitosamente, com sordidez e ironia, o país que lhe cedeu a concessão de televisão.
Até os nossos momentos de glórias esportivas, a Rede Globo, até então presidida pelo sr. Marinho, usa contra a gente, pois, induz o povo ao erro, fazendo-o acreditar, por meio de propagandas subliminares que o amor à Bandeira e à Pátria só se pode ter durante jogos esportivos.
f)-Há quase quarenta anos que a Rede Globo vem promovendo e difundindo a cultura superficial e violenta dos Estados Unidos, em nosso território (vejam, por exemplo, os filmes com as bandeiras dos Estados Unidos expostas diariamente.
g)- O sr. Roberto Marinho sempre jogou dos dois lados (aliás, de todos os lados), o que importava era o seu ganho pessoal.
Apoiou o regime militar, mas escondia supostos comunistas sob suas asas. Recebeu e distribuiu favores a seus correligionários do “esquemão”. Nunca deu voz ativa aos sindicatos, aos teóricos decentes, aos patriotas e a outros(as) brasileiros(as) de dignidade e coragem.
h)-Transformou jornalistas e artistas em robôs e seres humanos em bichos.
Tem muito mais.
-x-x-x-x-x-
É interessante perguntar:
“Contra fatos não há argumentos”?
Pois bem, parece que muitos brasileiros, preferem ficar “alienados”, pois, numa outra matéria, cujo tema era falar da briga por audiência entre a Rede Globo e a Record, de 77 pessoas que comentaram, houve um empate entre as mesmas, ou seja: 37 disseram que a Record é melhor e 36 a Globo e poucos comentaram sobre a nossa política, dando á Globo o conceito da matéria acima, portanto, infelizmente dá para se concluir, que estão se deixando manipular por esta emissora.
Porém, mais lamentável ainda é que os comentaristas se prenderam á falar de novelas, programas de auditório, reality shows e tantas outras amenidades.
Ora, se der para acreditar em estatísticas, diante do número acima de comentaristas, demonstra que parte de nossa sociedade, parece preferir o “pão e circo”, produzidos por todas as emissoras, fato este lamentável, mesmo porque, embora tenhamos outros meios de comunicação, sejam eles sites, blogs, revistas e jornais na própria internet, que se acessados, poderiam demonstrar á estas pessoas, uma visão imparcial de tudo o que acontece neste País, bem diferente da Globo, que no caso não é a única responsável, pois, as demais televisões e jornais televisivos, são cópia uns dos outros, para infelicidade geral da nação.

marcos a cavalcanti

Mensagens : 89
Reputação : 8
Data de inscrição : 27/03/2012
Idade : 72
Localização : Curitiba/Pr

http://marcaocapivari@ymail.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum